Reformulação de Marca - Aquarius Fresh
Bom dia, pessoal!
Já não escrevo há tempos por conta da vida corrida, principalmente considerando que o último semestre da faculdade está em curso e apresentações/bancas, estão todas quase ocorrendo.
No Design, comunicar é uma das palavras-chave. Comunicar por imagens, esclarecendo. E existem campanhas de reformulação de marca ("branding"), que acabam transcendendo. Uma das que considero mais simples, direta e bela, foi a promovida pela Dimaquina (http://www.dimaquina.com), referente à bebida "Aquarius Fresh".
Sucintamente, sinestesia representa a relação entre planos sensoriais diferentes. Há pessoas que, pelo tato, têm um segundo sentido (o paladar), ativado. Tocar uma superfície aveludada, por exemplo, pode remeter a um sabor agridoce, realmente percebido por esta pessoa. Ou seja: manifesta-se fisicamente um outro sentido, pela ação de um primeiro.
No caso da dimaquina, vocês poderão ver, na reportagem da revista Computer Arts Brasil (edição 43 - Como Renovar uma Marca), que a proposta principal foi fazer com que nós "bebamos uma cor". De fato, a nova identidade visual das garrafas ficou equilibrada, bonita e extremamente associativa a essa finalidade. E, para fechar com chave de ouro este trabalho, a campanha publicitária atualmente veiculada na mídia televisiva é simplesmente belíssima de se ver.
Confiram abaixo:
Espero que curtam.
Até a próxima postagem, pessoal!
Comentários