Aula Magna de TCC - Dia 06 de março de 2008

Conceitos abordados quanto ao cenário nacional da economia brasileira:

Crescimento do Brasil em números:

- Sétimo em produção de carros

- Oitavo em posição de vendas

- Evolução da renda familiar entre 2006/2007: 8,8%

- O Brasil é o maior mercado da Fiat fora da Itália

- Em vendas de cosméticos, estamos em terceiro lugar

- Em vendas de computadores em 2007, ficamos em sexto lugar

- Vendas de celulares, em quinto lugar, em 2007, foram 121 milhões de unidades

- Somos o quarto país em consumo de chocolates

- Comércio varejista teve 9% de crescimento em relação à 2007

- Mais consumo de tecnologia, mais jovens inseridos na População Economicamente Ativa

- Mercado brasileiro de jogos/R$ 1 bilhão movimentados atualmente pelo mercado

- Investindo US$ 60 milhões na modernização de sistemas

Nisso, está inserido o objetivo do design: oferecer valor agregado aos produtos e serviços que ele toca. Pensar estrategicamente é planejar o quanto de valor agregado posso dar a um produto.

Conceitos de valor agregado:

- Criação de marcas e identidade visual

- Planejamento de Comunicação

- Produtos Inovadores/Embalagens

- Convergência tecnológica

- Produtos, qualidade de vida e responsabilidade social.

- Valorizar perfil da comunicação (Não aos "viciados" em computação)

- Especialistas (Ninguém faz tudo ao mesmo tempo)

- Valorização salarial (Um bom profissional faz com que o trabalho remunere bem o mercado)

- Profissionalização

- Agilidade no aprendizado de Novas Tecnologias

- Ser flexível e conhecer o mercado

- Adaptação ambiental

- Planejamento

- Criação

- Mídia

- Atendimento

- TI

- Ramificações

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Literária - "Na Rua" (Maurílio de Sousa) - Editora Essencial

Levando Sempre Comigo Em Todo Campo Que Vou... - Marketing de Oportunidade Bugrino?

Resenha Cinematográfica - "Guerra Civil" (Civil War) - 2024