Aula Magna de TCC - Dia 06 de março de 2008
Conceitos abordados quanto ao cenário nacional da economia brasileira:
Crescimento do Brasil em números:
- Sétimo em produção de carros
- Oitavo em posição de vendas
- Evolução da renda familiar entre 2006/2007: 8,8%
- O Brasil é o maior mercado da Fiat fora da Itália
- Em vendas de cosméticos, estamos em terceiro lugar
- Em vendas de computadores em 2007, ficamos em sexto lugar
- Vendas de celulares, em quinto lugar, em 2007, foram 121 milhões de unidades
- Somos o quarto país em consumo de chocolates
- Comércio varejista teve 9% de crescimento em relação à 2007
- Mais consumo de tecnologia, mais jovens inseridos na População Economicamente Ativa
- Mercado brasileiro de jogos/R$ 1 bilhão movimentados atualmente pelo mercado
- Investindo US$ 60 milhões na modernização de sistemas
Nisso, está inserido o objetivo do design: oferecer valor agregado aos produtos e serviços que ele toca. Pensar estrategicamente é planejar o quanto de valor agregado posso dar a um produto.
Conceitos de valor agregado:
- Criação de marcas e identidade visual
- Planejamento de Comunicação
- Produtos Inovadores/Embalagens
- Convergência tecnológica
- Produtos, qualidade de vida e responsabilidade social.
- Valorizar perfil da comunicação (Não aos "viciados" em computação)
- Especialistas (Ninguém faz tudo ao mesmo tempo)
- Valorização salarial (Um bom profissional faz com que o trabalho remunere bem o mercado)
- Profissionalização
- Agilidade no aprendizado de Novas Tecnologias
- Ser flexível e conhecer o mercado
- Adaptação ambiental
- Planejamento
- Criação
- Mídia
- Atendimento
- TI
- Ramificações
Crescimento do Brasil em números:
- Sétimo em produção de carros
- Oitavo em posição de vendas
- Evolução da renda familiar entre 2006/2007: 8,8%
- O Brasil é o maior mercado da Fiat fora da Itália
- Em vendas de cosméticos, estamos em terceiro lugar
- Em vendas de computadores em 2007, ficamos em sexto lugar
- Vendas de celulares, em quinto lugar, em 2007, foram 121 milhões de unidades
- Somos o quarto país em consumo de chocolates
- Comércio varejista teve 9% de crescimento em relação à 2007
- Mais consumo de tecnologia, mais jovens inseridos na População Economicamente Ativa
- Mercado brasileiro de jogos/R$ 1 bilhão movimentados atualmente pelo mercado
- Investindo US$ 60 milhões na modernização de sistemas
Nisso, está inserido o objetivo do design: oferecer valor agregado aos produtos e serviços que ele toca. Pensar estrategicamente é planejar o quanto de valor agregado posso dar a um produto.
Conceitos de valor agregado:
- Criação de marcas e identidade visual
- Planejamento de Comunicação
- Produtos Inovadores/Embalagens
- Convergência tecnológica
- Produtos, qualidade de vida e responsabilidade social.
- Valorizar perfil da comunicação (Não aos "viciados" em computação)
- Especialistas (Ninguém faz tudo ao mesmo tempo)
- Valorização salarial (Um bom profissional faz com que o trabalho remunere bem o mercado)
- Profissionalização
- Agilidade no aprendizado de Novas Tecnologias
- Ser flexível e conhecer o mercado
- Adaptação ambiental
- Planejamento
- Criação
- Mídia
- Atendimento
- TI
- Ramificações
Comentários