MINHAS RESENHAS CINEMATOGRÁFICAS


MENINOS NÃO CHORAM (BOYS DON´T CRY)


Assisti na data de ontem, (29/07), mais uma vez este filme, até porque sou fã da Hilary Swank, especialista em trabalhos fortes e de personagens conturbados, como a professora Erin Gruwell (de "Escritores da Liberdade") e também a garçonete Maggie Fitzgerald (de "Menina de Ouro").

Segue abaixo poster e a resenha propriamente dita.


"Mentira: ela é descrita de várias maneiras pelo ideário popular, como por exemplo dizemos que ela tem perna curta, que omitimos, não mentimos, etc. Essa palavra ou algum sinônimo próximo, pode definir proximamente a tônica do filme.
A interpretação dos papéis adequados à personagem da Hilary Swank cabe à percepção de cada um de nós. Será que forjou um papel por temor à uma dívida com a justiça ou por ter um conflito de personalidade?
O que é grandemente elogiável em seu papel é a possibilidade de solidarizar-se com os problemas de seus amigos mais próximos, mosttar delicadeza e o chamado "saber-se colocar no lugar do outro", a despeito de uma masculinação necessária.
Este é o lado bom e suave do filme. Porém, existem reviravoltas dramáticas, igualmente merecedoras de mérito, as quais justificam a premiação concedida de melhor atriz para a protagonista.
Afora a catarse explicitada na parte final do filme, ele consegue até ter uma finalidade didática nestes tempos de lei seca, pela exibição de inúmeras cenas em antítese à recomendação do "se beber, não dirija", além de resgatar, mesmo qeu não pela característica glamourosa, o vício do uso do cigarro, elemento exageradamente presente em suas cenas, infelizmente. Porém, num mundo tão permeado por incorreções, ele enfatiza a série de distúrbios que também as personagens secundárias têm."

Até a próxima postagem, pessoal.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Literária - "Na Rua" (Maurílio de Sousa) - Editora Essencial

Levando Sempre Comigo Em Todo Campo Que Vou... - Marketing de Oportunidade Bugrino?

Resenha Cinematográfica - "Guerra Civil" (Civil War) - 2024