MINHAS RESENHAS CINEMATOGRÁFICAS


ARQUIVO X - EU QUERO ACREDITAR (2008)





Esta postagem foi enviada para o site http://www.guiadasemana.com.br/.
Espero agora a aprovação, para que seja publicada.


"Pessoalmente não conheço bem a série Arquivo X, porém ela tem o seu foco centralizado em personagens que investigam fenômenos sobrenaturais. São os agentes Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) que protagonizam justamente o filme, sendo resgatados forçosamente de suas aposentadorias para desvendar o mistério por trás do desaparecimento de uma de suas colegas de FBI.
Na verdade, o ponto central do filme (fenomenologia), ou o que deveria ser assim, é bastante direcionado de acordo com a interpretação permitida pelo desenrolar dos acontecimentos que se sucedem na trama. Porque, mediante eles, suscita a dúvida entre o surgimento de um grupo de seres extraterrestres que eventualmente veio à Terra para abduzir-nos, ou da experiência científica realizada com fins excusos.
A outra vertente do filme diz respeito às dúvidas existenciais e amorosas da ex-agente Scully, pelo dilema entre o cumprimento total do juramento de Hipócrates (preservar a saúde e o bem-estar do paciente) e o desengano explicitado pelas opiniões e imposições apresentados por seus superiores. Além disso, sua paixão recorrente por Mulder vem à tona também, não apenas por um fato consumado em si, mas também pelo insistente ceticismo quanto à linha de conduta da investigação. Se o ditado que apregoa que “os opostos se atraem” ocorre em nossa vida cotidiana, também podemos adaptá-lo à opiniões: de tão conflitantes, elas podem ser úteis para revelar que a personalidade forte é uma arma para consolidar um relacionamento, outrora platônico."

Até a próxima postagem, pessoal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Literária - "Na Rua" (Maurílio de Sousa) - Editora Essencial

Levando Sempre Comigo Em Todo Campo Que Vou... - Marketing de Oportunidade Bugrino?

Resenha Cinematográfica - "Guerra Civil" (Civil War) - 2024