Acabou 2008, é hora de reflexão

Eu extraí este texto do Jornal Metrô News, edição de 31 de janeiro de 2008. Acredito que seja bastante relevante para nós refletirmos a respeito do balanço do ano passado.

Segue na íntegra.
(Autor: Luís Alberto Caju - E-mail: caju@metronews.com.br)

Acabou 2008, é hora de reflexão

"Mais um ano chega ao fim. É hora de agradecermos a Deus por nos manter vivos e de pé, com disposição para continuar trabalhando, ganhando o pão de cada dia e para sustentar nossa família. É hora de avaliarmos os pontos positivos e negativos durante nossa caminhada neste 2008. Se o negativo superou o positivo, algo está errado com sua vida. É preciso fazer autocrítica. Reconhecer que precisa mudar.
Poucos têm coragem de virar o "volante" da vida, numa guinada bem radical. Esquecem dos erros e repetem no ano seguinte a mesma postura. Andam rumo ao abismo, sem coragem de enfrentar a mudança.
O curioso é que o lado negativo entra devagarzinho em nossa vida. A gente não percebe. Após algum tempo percebemos o estrago. Um dos exemplos é o cuidado com nossa família. Aos poucos deixamos de dar atenção aos filhos, principalmente no horário do telejornal ou das novelas, para as mulheres. No final de semana, a mesa de bilhar ou de dominó aparece como alternativas de lazer, em vez de pegarmos aquele garoto ou garota para dar um passeio ou até mesmo chupar um sorvete na rua.
Em segundo lugar aparece o cansaço ou estresse para evitar os momentos de carinhos com o marido ou a mulher. Assim, os dias se resumem em cumprimentos frios e desatenção. De repente a vida do outro deixa de ser interessante. O lar não é mais atraente. O mesmo acontece no trabalho. Virou rotina. As tarefas ficaram monótonas. O emprego, que no passado, era legal, agora é tormento. Mesmo sabendo que ali é o lugar de onde sai o dinheiro para sustentar sua família.
É grande a lista de pontos negativos. Caso sua vida se encaixa neste perfil, é hora de refletir e ter coragem para mudar... para melhor. Se você fizer isto, é bem provável que 2009 seja bem melhor que 2008. Do contrário sua vida virou um círculo e o pessimismo o tornou vicioso. É hora de acordar. Feliz ano novo!"

(Metrô News - página 2 - 31 de dezembro de 2008)

Até a próxima postagem, pessoal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Literária - "Na Rua" (Maurílio de Sousa) - Editora Essencial

Levando Sempre Comigo Em Todo Campo Que Vou... - Marketing de Oportunidade Bugrino?

Resenha Cinematográfica - "Guerra Civil" (Civil War) - 2024