As Cores e as Suas Sensações

Cores e Sensações


A forma é a configuração visível do objeto e a cor trata-se de um dos elementos mais importantes para uma correta definição de embalagens, roupas, mídia impressa e outras produções relacionadas ao design.

Assim sendo, a correta atribuição do conjunto de cores, afeta o comportamento do consumidor, pois remete à substantivos abstratos que nada mais são que a pura tradução de sentimentos.

Por isso, abaixo está reproduzido um conjunto delas, remetendo à sensações mais prováveis que o ser humano associa a cada uma.

As Cores e Suas Sensações: Influências No Comportamento do Consumidor

Vermelho-claro (Alegria)

Vermelho-escuro (Depressão)

Rosa-pálido (Feminilidade)

Rosa-forte (Frivolidade)

Laranja-claro (Limpeza)

Laranja-escuro (Desolação)

Amarelo-claro (Nitidez)

Amarelo-escuro (Apelo aos Sentidos)

Violeta-claro (Feminilidade)

Violeta (Opressão)

Verde-claro (Frescor)

Verde-escuro (Decadência)

Azul-claro (Tranquilidade)

Azul-escuro (Depressão)

Azul-violáceo (Repouso)

Azul-marinho (Profundidade)

É importante termos estes conceitos em mãos para podermos relativizá-los e mensurar sua importância durante a realização do Trabalho de Conclusão de Curso.

Até a próxima postagem pessoal.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Literária - "Na Rua" (Maurílio de Sousa) - Editora Essencial

Levando Sempre Comigo Em Todo Campo Que Vou... - Marketing de Oportunidade Bugrino?

Resenha Cinematográfica - "Guerra Civil" (Civil War) - 2024