As Cores e as Suas Sensações
A forma é a configuração visível do objeto e a cor trata-se de um dos elementos mais importantes para uma correta definição de embalagens, roupas, mídia impressa e outras produções relacionadas ao design.
Assim sendo, a correta atribuição do conjunto de cores, afeta o comportamento do consumidor, pois remete à substantivos abstratos que nada mais são que a pura tradução de sentimentos.
Por isso, abaixo está reproduzido um conjunto delas, remetendo à sensações mais prováveis que o ser humano associa a cada uma.
As Cores e Suas Sensações: Influências No Comportamento do Consumidor
Vermelho-claro (Alegria)
Vermelho-escuro (Depressão)
Rosa-pálido (Feminilidade)
Rosa-forte (Frivolidade)
Laranja-claro (Limpeza)
Laranja-escuro (Desolação)
Amarelo-claro (Nitidez)
Amarelo-escuro (Apelo aos Sentidos)
Violeta-claro (Feminilidade)
Violeta (Opressão)
Verde-claro (Frescor)
Verde-escuro (Decadência)
Azul-claro (Tranquilidade)
Azul-escuro (Depressão)
Azul-violáceo (Repouso)
Azul-marinho (Profundidade)
É importante termos estes conceitos em mãos para podermos relativizá-los e mensurar sua importância durante a realização do Trabalho de Conclusão de Curso.
Até a próxima postagem pessoal.
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