"Desmistificando as Promoções"

Palestra - "Desmistificando as Promoções" (Por Sammy Schlesinger)




Felizmente, existe sempre a oportunidade de contribuir, dentro do espaço democrático de um ambiente universitário, com opiniões, resenhas e comentários a respeito de importantes palestras ministradas no semestre.


Na "VII Semana de Comunicação - Circo das Ideias", promovida pela Unibero - Anhanguera, pudemos presenciar uma importante apresentação de um ex-aluno da instituição (Sammy Schlesinger), a respeito dos tipos de promoção que uma empresa pode instituir, e as principais regras/implicações que ela deve seguir.

(Sammy Schlesinger)

A resenha abaixo foi publicada no site da Unibero-Anhanguera, e pode ser acessada pelo seguinte link: http://www.unibero.edu.br/iberonews_1s2009.asp#32.

Agradeço aos professores Elwyn e Ritielle pela valiosa oportunidade de expressar meu entendimento a respeito deste importante evento.

"A palestra “Desmistificando as Promoções”, ministrada por Sammy Schlesinger, foi bastante elucidativa, no sentido que pôde descrever os tipos de promoções e seus respectivos objetivos: promover uma visão mais ampla e crítica da área, além de ajudar o estudante a ser inserido nesse universo. Na qualidade de ex-aluno da instituição, provou que o conhecimento é valioso para direcionar o planejamento ideal.

Necessário torna-se também, além de incentivar o consumidor e procurar alavancar vendas, desovar estoques ou aumentar a lucratividade, mostrar que o cliente é único, especial e imprescindível para o sucesso daquela corporação. O melhor emblema dessa linha de pensamento foi exposto pelo palestrante em dois vídeos extraídos do programa “Avesso”, que fala do mundo da Publicidade e Propaganda: campanha promocional e estruturação de eventos, respectivamente da bebida Johnnie Walker e da montadora Volkswagen. As duas souberam, cada qual a seu modo, definir, não em palavras apenas, mas também em capacidade de surpreender e encantar, a melhor maneira de estabelecer contato e tornar a oportunidade única e eternamente fixada na lembrança, quanto à exclusividade que o produto deseja trazer. "

(Publicada em maio/2009 - Palestra ministrada em 05/05/2009, no Auditório Cacilda Becker da Faculdade).

Obrigado pela oportunidade e até a próxima postagem, pessoal!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Literária - "Na Rua" (Maurílio de Sousa) - Editora Essencial

Resenha Cinematográfica - "Guerra Civil" (Civil War) - 2024

Levando Sempre Comigo Em Todo Campo Que Vou... - Marketing de Oportunidade Bugrino?