Cartão de Visita no Corel Draw

Este trabalho foi feito, tendo como objetivo treinar alguns conceitos a respeito de harmonia de cores e aproveitamento de fontes para fins de realizar um "brainstorm" durante a concepção de uma logomarca e, quem sabe, futuramente, uma identidade visual para o "Verso Uno Design". Uma marca por enquanto fictícia.

O estudo foi baseado em um template padrão do Corel Draw, para criação dos super-conhecidos cartões de visita.





Esta é a transformação do arquivo do formato nativo (.cdr) em .jpg, comum para acesso a todos. Basicamente, a concepção deu-se pela tentativa de fazer uma associação das cores à vanguarda tecnológica, aproximando os tons de um azul-esverdeado na maior parte das áreas de trabalho. Claro que existe uma tonalidade de azul mais forte, muitas vezes combinado com o branco ou o prateado num degradê, mas eu resolvi colocar algo menos saturado no trabalho, justamente para não haver conflito com a fonte escolhida. Esta fonte chama-se "Manzanita" e, dependendo da instalação do Corel no seu computador, ele fará a sugestão de substituí-la por outra, que não tem nada a ver. Por isso, acaso você peça, no seu comentário, o arquivo no formato nativo (.cdr), busque esta fonte para instalar. Fiz uma busca no Google e encontrei o seguinte site para obtê-la: http://ultradownloads.com.br/download-fonte/Manzanita/baixar-gratis.html.

Feito isso, com o "Free Transform", adequei as fontes ao tamanho que quis reservar a cada parte do cartão. Com a tecla de atalho "P" ativada, centralizei o dizer relativo ao logo, e atribuí o tamanho adequado a ela, de 48pt.

A propósito, escolhi esta fonte, que, à primeira vista poderia remeter ao conceito da primeira aula de Produção Editorial (onde os antigos monges, enclausurados, passavam boa parte da sua vida compondo os escritos com as iluminuras), porque pareceu-me apesar de estar associada à tecnologia, a um estilo futurista, com serifas bastante discretas, que pelo espaço entre os caracteres, estava fazendo também uma viagem no tempo, verificando as próprias iluminuras.

Para a assinatura, "estilizei" dois planetas, com o elemento círculo, atribuindo as cores da paleta. Para o background, pelo menu "Layout", "Page Background", atribuí 10% black para dar harmonia. Transformei o logo em bitmap e pelo "Free Transform" reduzi o tamanho para posicioná-lo no topo esquerdo do template.

Assim sendo, quem quiser este template, eu ainda o tenho em .cdr para avaliar.

Valeu e até a próxima postagem, pessoal!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Literária - "Na Rua" (Maurílio de Sousa) - Editora Essencial

Resenha Cinematográfica - "Guerra Civil" (Civil War) - 2024

Levando Sempre Comigo Em Todo Campo Que Vou... - Marketing de Oportunidade Bugrino?