Flash - Conceitos Preliminares

Neste semestre teremos na faculdade uma disciplina chamada Animação 2D, que utiliza como principal ferramenta o Adobe Flash CS3, aplicativo utilizado para este fim. Na aula 1, de quinta-feira passada, dia 20/08, abordou apenas alguns conceitos básicos a respeito da barra de ferramentas do programa, que proporciona o desenho de alguns objetos como elipses, círculos, retângulos e quadrados. O exercício proposto para nós foi a reprodução de um desenho já apresentado pela professora.
Refiz o exercício, e apliquei alguns conceitos preliminares a respeito da animação, como a aplicação dos keyframes, os chamados "quadros-chave". Keyframe é um quadro único em sua animação, diferenciando-se de um quadro normal por ter características distintas de seus quadros próximos.

Abaixo a reprodução de uma das telas do exercício:

Os keyframes podem ser ativados pela tecla "F6" do teclado. Na chamada "linha do tempo" (a Timeline) do Flash, ele aparece na forma de um ponto preto.

Muitas vezes você insere, quadro a quadro da animação, um keyframe específico, para que assim possa melhor administrar os passos dela. Mas aí, de acordo com o roteiro que pretende colocar, isto pode mudar.
Você decide, de acordo com a sua conveniência.

Em seguida, numa próxima postagem, enviarei mais informações sobre este programa, o Flash.

Até a próxima postagem, pessoal!

Comentários

Unknown disse…
Nossa Glauco, essa explicação sobre Flash está ótima, parabéns.
Bjs.

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Literária - "Na Rua" (Maurílio de Sousa) - Editora Essencial

Resenha Cinematográfica - "Guerra Civil" (Civil War) - 2024

Levando Sempre Comigo Em Todo Campo Que Vou... - Marketing de Oportunidade Bugrino?