Mestre Armando Nogueira - Homenagem

Bom dia, pessoal!

Até para um são-paulino como eu, não há dificuldades em falar que o mestre teve uma feliz escolha como time de coração. Um dos esquadrões que mais encantou os gramados brasileiros, tendo Mané Garrincha e Nilton Santos como principais destaques.
Ao ilustre botafoguense, Armando Nogueira, vale ressaltar a homenagem que foi prestada durante a partida de ontem válida pelo campeonato carioca, onde o Botafogo venceu o Boavista (de Saquarema) por 4 x 1. Todos os gols marcados foram dedicados ao poeta, que escolheu como time, uma referência por seus ídolos de constelação maior: os eternos Garrincha, Zagallo e principalmente, Nilton Santos que dedicou sua carreira de atleta somente à estrela solitária.



A propósito, para referir-se à chamada enciclopédia do futebol (Nilton Santos), o mestre Armando usou este poema frase, que encontra-se estampada no portal preparado para o ídolo:

"Tu em campo parecia tantos, e, no entanto, que encanto! Eras um só, Nilton Santos."

Esta é a página dedicada ao ídolo maior do Botafogo, que hoje vive em uma clínica, realizando tratamentos, com o auxílio do clube:

Acho que neste ano, dividirei um pouco do meu coração tricolor, derivando-o para o Botafogo vencer o Carioca, como mais justa homenagem a um dos mais elegantes jornalistas que já vi atuarem na tevê, jornal e rádio.
Abaixo, segue a ficha técnica do jogo, realizado em 29/03/2010, dia em que ele nos deixou:

Boavista: Vinícius, Ruy, Bruno Costa, Santiago e Paulo Rodrigues (Carlos Alberto); Roberto Lopes, Mancuso (Thiaguinho), Julio César e Léo Faria; Tony e Marlon (Rafael).
Téc: Jorge Porto.

Botafogo: Jefferson, Fahel, Antônio Carlos e Danny Morais; Somália (Alessandro), Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Caio), Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera (Edno) e Loco Abreu
Téc: Joel Santana.

Gols: Loco Abreu, aos oito do primeiro tempo, aos 34 e 43 do segundo; Marcelo Cordeiro, aos oito minutos; Tony aos 46 da segunda etapa.

Cartões amarelos: Roberto Lopes, Mancuso (BOA); Somália, Herrera (BOT).

Público: 797 pagantes (1.232 presentes)
Renda: R$ 11.655,00

Estádio: São Januário (Estádio do Vasco)
Data: 29/03/2010.

Árbitro: João Batista de Arruda.
Auxiliares: Marcelo da Silva Cardoso e Ivan Silva Araújo.

Até a próxima postagem, pessoal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Literária - "Na Rua" (Maurílio de Sousa) - Editora Essencial

Resenha Cinematográfica - "Guerra Civil" (Civil War) - 2024

Levando Sempre Comigo Em Todo Campo Que Vou... - Marketing de Oportunidade Bugrino?