Minhas Resenhas Cinematográficas - Logorama - Oscar de Melhor Curta-Metragem

Boa noite, pessoal!
Tive a oportunidade de assistir na última sexta-feira, o filme ganhador do Oscar de Curta-Metragem, chamado "Logorama", dirigido por Nicolas Schmerkin.
A idéia foi sensacional: uma reunião explosiva, combinada com uma superexposição de marcas conhecidíssimas por todos nós, como personagens principais de uma trama, digamos assim, "policial".
Mesmo tendo esta profusão de logos, marcas e ícones de consumo, o que envolve mais nesta trama é a capacidade de ter um clímax contínuo, por conta da surpresa proporcionada pelas atribuições de papéis de cada um dos ícones e pela ação contínua, nos moldes dos melhores filmes americanos de ação e aventura. Inicialmente, nossa opinião navega pela já conhecida crítica ao consumismo desenfreado, pela interligação das marcas como vilãs da história, mas acredito eu que o mote da história é a irreverência e a referência, mesmo que subliminar a filmes de ação, exagerada até, na quantidade e forma de exibição de efeitos especiais e resultados pós-perseguição, principalmente quando envolvemos mocinhos x bandidos.
Não seria difícil fazer um paralelo, por exemplo, às incríveis perseguições protagonizadas por Bruce Willis em "Duro de Matar 4.0", ou às proporcionadas por "Velozes e Furiosos". Talvez a abstração em relação à primeira impressão que citei, da crítica ao consumismo e marcas, tenha este caminho realmente: a capacidade de depreendermos o divertido em paralelo com o absurdo até mesmo proporcionado pelas personagens de desenhos animados e aos próprios mocinhos dos filmes de explosão, pois eles sempre sobrevivem, seja qual for o infortúnio que passem.
Bem, sem mais delongas, pessoal! Curtam este longa na íntegra, pelo site abaixo. Ele está legendado e não dividido em partes como no Youtube. Curtam bastante e, em desejando, troquem impressões comigo.

http://blogcitario.blog.br/2010/03/logorama-a-publicidade-oscarizada

Até a próxima postagem, pessoal!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Literária - "Na Rua" (Maurílio de Sousa) - Editora Essencial

Resenha Cinematográfica - "Guerra Civil" (Civil War) - 2024

Levando Sempre Comigo Em Todo Campo Que Vou... - Marketing de Oportunidade Bugrino?