Experiência com o Adobe Première CS3

Olá, pessoal.
Acredito que encontrei meu porto-seguro na edição de vídeos, no Adobe Première CS3, software que aprendemos a lidar no semestre passado na faculdade. À semelhança do After Effects, do Flash, trabalha com as chamadas "pistas" de edição, tanto de vídeo, quanto de áudio, tendo a vantagem de já separar os dois elementos (vídeo e som), quando importamos o arquivo que queremos trabalhar.

A interface básica do sistema está reproduzida na tela abaixo anexa:



Talvez esteja um tanto quanto reduzida para visualização, mas o importante é destacarmos a área onde estão contidas as trilhas de áudio e vídeo, à semelhança da timeline do Flash, como falei. Quando usamos o comando "File", opção "Import", podemos "jogar" o vídeo desejado dentro da janela project, à esquerda.
Logo após, para começar a edição propriamente dita, "arrastamos" o vídeo para a trilha correspondente e o Première se encarrega, automaticamente, de separar os elementos vídeo e som, como se fossem dois arquivos .wmv (Windows Media) independentes. A propósito, no momento da edição, se quisermos fazê-la em separado, devemos clicar com o botão direito do mouse em qualquer local da trilha e acionar a opção "Unlink".

O formato nativo de gravação do Première é na extensão ". prproj". A aba "Effect Controls", central, auxilia-nos a gerenciar os efeitos atribuídos ao vídeo.

No caso, a barra de ferramentas principal ocupa uma parte diminuta da área de trabalho, sendo que uma das mais utilizadas no trabalho de edição é a "Razor Tool", pois proporciona seccionar as partes do vídeo e do áudio que desejamos remanejar para uma área diferente.

Esta é a imagem da barra de ferramentas (situada na parte inferior direita).


Sendo que a "razor" é a terceira, de cima para baixo, no lado direito.
Apesar da professora dizer que o Windows Movie Maker nem se compara ao nosso programa aqui estudado, há certas similaridades, o que torna o Première, digamos assim, "amigável" para o uso cotidiano ou profissional, até mesmo.

Vou postar em seguida o vídeo-exemplo que fiz, utilizando estas ferramentas básicas.

Até a próxima postagem, pessoal.

Valeu!








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Literária - "Na Rua" (Maurílio de Sousa) - Editora Essencial

Levando Sempre Comigo Em Todo Campo Que Vou... - Marketing de Oportunidade Bugrino?

Resenha Cinematográfica - "Guerra Civil" (Civil War) - 2024