A Lista (Você Está Livre Hoje?) - Resenha Cinematográfica

Olá, pessoal.
Mais uma resenha cinematográfica, de um filme que nos deixa um aprendizado corporativo importante.




Hoje assisti "A Lista - Você Está Livre Hoje?" (Deception - 2008), estrelando Ewan McGregor e Hugh Jackman, coincidentemente outra produção com temática corporativa. Ewan vive um contador extremamente solitário, carente e inexperiente, ávido por novas experiências além escritório.
Mas é justamente neste ambiente que conhece o advogado Wyatt Bose, o oposto desejado: despojado, "bon vivant", destemido e bem-sucedido. Por uma sucessão de ações e palavras de persuasão, incita o pacato Messer (o contador) a buscar outro sentido na vida, além trabalho.
De sua ingenuidade e ânsia desmedida por um prazer carnal, Messer engendra seu sentimento em uma rede perigosa, cuja regra principal é manter o anonimato. Questões ligadas a romantismo e vida pessoal não podem ser abordadas de maneira alguma, por conta de uma ameaça.
É uma ironia pensar que o complemento do título do filme ("você está livre hoje?") pode fazer pessoas com índole honesta e gentil aprisionarem-se por conta da prática destas virtudes. No mundo real, a traição é uma situação muito comum, infelizmente e tem um combustível resumido em uma palavra: ganância.
Aos sentimentais de plantão, não podemos dizer que o valor das amizades é totalmente perdido, mas... devemos sempre ter cautela para não nos decepcionarmos demais. Principalmente porque há muitos campos em que isso acontece e dar margem a mais pode tornar-nos futuros vilões por conta da chamada "sede de vingança".
Até a próxima postagem, pessoal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Literária - "Na Rua" (Maurílio de Sousa) - Editora Essencial

Resenha Cinematográfica - "Guerra Civil" (Civil War) - 2024

Levando Sempre Comigo Em Todo Campo Que Vou... - Marketing de Oportunidade Bugrino?