Série "Lugares do Mundo" - Zihuatanejo (México)

Poderia pensar em Acapulco ou Cancún, mas me veio à mente Zihuatanejo por conta da representatividade deste local no México, em relação às boas referências cinematográficas que venho formando ao longo do tempo. 

Sim, nosso próximo destino é na terra anfitriã da Copa do Mundo de 1970, na qual a Seleção Brasileira apresentou ao mundo um dos escretes mais sensacionais da história do futebol, deixando marcas positivas e encantadoras em nossa memória. Mas, para além disso, no que tange às referências citadas no primeiro parágrafo, a cidade é lembrada como uma referência positiva por Andy Dufresne (Tim Robbins) e "Red" (Morgan Freeman) no filme "Um Sonho de Liberdade", obra-prima do cinema mundial. Para que eu não incorra em "spoiler" aos cinéfilos de plantão que ainda não assistiram o filme, não entrarei em mais detalhes, mas reforço que é um título obrigatório para quem é amante da sétima arte. 

Porém, transcendendo o filme, para começar, este vilarejo situado no estado de Guerrero (sudoeste do país), oferece um hotel chamado Villa del Sol, o qual, como o próprio nome diz, oferece vistas privilegiadas para o pôr-do-sol da baía de Zihuatanejo, além de espaçosas suítes, varandas e piscinas particulares. 




Outro hotel notório na região chama-se "La Casa Que Canta" (https://lacasaquecanta.com/), uma construção cor de terra, erguida em vários níveis, situada na Playa La Ropa. Cada uma de suas suítes possui um nome que remete à uma canção local mexicana e a piscina chamada "piscina infinito", é circundada por uma vista espetacular do oceano. Uma segunda opção de piscina, denominada "Ocean Water", é acompanhada por rochas, terraços e vegetações tropicais. 



Parte da decoração do hotel conta também com peças do artesanato local de Michoacán, no qual destacam-se cinco tipos diferentes de peças: cerâmica de Capula, máscaras de madeira de Tocuaro, tecidos de lã de Patzcuaro, esculturas de barro de Ocumicho e peças de cobre Santa Clara del Cobre.



Por fim, em suas praias tranquilas também é possível alugar uma chamada "palapa", para relaxar e saborear uma água de côco ou então praticar alguns esportes aquáticos, a beira mar, como mergulho, vela ou surfe. No "Paseo del Pescador", você encontra lojas de artesanato e souvenirs, além de restaurantes com pratos locais. 


Enfim, um ótimo e "cinematográfico" destino de verão para os viajantes que gostam de belas praias. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Literária - "Na Rua" (Maurílio de Sousa) - Editora Essencial

Levando Sempre Comigo Em Todo Campo Que Vou... - Marketing de Oportunidade Bugrino?

São Paulo - 470 Anos - Vastidão Econômica e Cultural x Desigualdades Sociais